Construindo a UFOB que queremos

Somos técnico-administrativos.

Somos professores.

Somos servidores terceirizados.

Estudamos e trabalhamos na UFOB!

Juntos, somos cidadãos.

Juntos, formamos a Comunidade Universitária e temos a responsabilidade de fazer desta uma Universidade comprometida com o ensino, a pesquisa, a extensão, produzindo ciência, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento regional, com excelência.

Os processos de desenvolvimento institucional pressupõem autonomia necessária para que a Universidade possa fazer a crítica social e em especial, a crítica de si mesma, de seus processos, de suas formas de fazer, e a partir de seu autoconhecimento, decidir. Decidir sobre seu futuro.

A construção coletiva deste documento de referência institucional propicia espaços de protagonismo capazes de demostrar a identidade institucional, registrando assim as possibilidades de seu desenvolvimento futuro. Discutir um Plano de Desenvolvimento Institucional é o espaço para declarar opinião, participar, construir, desconstruir e, assim ser protagonista na declaração de futuro desta Universidade.

Estamos, portanto, resgatando o momento de dizer qual UFOB queremos para nós, que aqui estamos, para a Comunidade onde estamos inseridos, e para aqueles que continuamente estão chegando, integrando-se a esta Comunidade Universitária.

O Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI é o documento de planejamento institucional que reúne as metas e os métodos propostos pela instituição para a sua caminhada durante cinco anos.  É o documento que identifica a Universidade, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e que pretende desenvolver.

Com a participação de cada um de nós construiremos a UFOB que queremos.

Interaja. Contribua. Comprometa-se com a elaboração do PDI.

Clique aqui para participar da Consulta Temática !

“A educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. (Paulo Freire)