Oficina PDI com a categoria TAE

O ano de atividades do PDI em 2019 iniciou com um grande momento de construção coletiva.

Foram apresentados à categoria dos técnicos administrativos educacionais (TAE), os resultados dos trabalhos das oficinas realizadas na semana do servidor público de 2018, cujo os frutos foram a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e o Plano de Capacitação do Servidor.

Durante a apresentação foi demonstrado a importância da continuação do debate desses dois planos, além de promover uma reflexão sobre a UFOB que queremos e contribuir para a concepção da Missão da Universidade. 

 

Boas-vindas

Durante a manhã, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Marco Aurélio Souza Brito, e a Coordenadora de Normas e Desenvolvimento da PROGEP, Georgia Oliveira Xavier Souza, deram as boas-vindas aos servidores da UFOB e fizeram uma breve explanação da participação da PROGEP nas oficinas anteriores.

Foi realizada uma atividade de apresentação dos participantes da oficina juntamente com a explicação sobre a metodologia de condução do encontro. Após esse momento foram exibidos os resultados da Semana do Servidor 2018, o Mapeamento de Diretrizes de Capacitação realizada na Semana do Servidor – PROGEP e uma fala esclarecedora sobre a UFOB, sua trajetória de criação desde o ICADS; mostrando as lutas e conquistas para a criação de uma nova universidade no Oeste da Bahia do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Poty Lucena.

A parte da manhã foi finalizada com uma dinâmica que tinha o objetivo de responder a seguinte pergunta orientadora: “Quais iniciativas podem ser realizadas para aprimorar o fazer universitário sob os seguintes aspectos: Acadêmico; Interação com a Sociedade; e Gestão? ”

 

Missão UFOB

A tarde começou com uma vivência em grupo demonstrando a importância do trabalho coletivo e colaborativo.

Mais à frente, houve uma apresentação sobre o conceito de missão e visão considerando o contexto da UFOB; foi exibido diversos exemplos de missões de outras universidades com o objetivo de coletar contribuições para a Missão UFOB e foi lançada a pergunta orientadora da metodologia: “ O que deve conter na nossa Missão? ”

 

                  

 

Avaliação Oficina

Ao final das atividades foi solicitado que os participantes da oficina realizassem uma avaliação do evento e uma última tarefa com seguinte pergunta orientadora: “O que eu quero de resultado dessa oficina? "

 

 

 

Para acesso a todas as informações produzidas na Oficina, clique aqui para ler o relatório das Oficinas.

 

Interaja. 

Contribua.

Comprometa-se com a elaboração do PDI.

Template by JoomlaShine