Atividades no Centro Multidisciplinar de Barra

Novembro de 2018 foi um mês de importantes discussões no campus de Barra.

Técnicos, docentes e estudantes se reuniram nos dias 07, 22 e 23 de novembro para pensar e discutir o futuro da UFOB, para registro no Plano de Desenvolvimento Institucional. Como parte importante do pensar o futuro, o processo de ocupação e implementação do Novo Campus Barra foi pauta e revelou-se um dos temas mais fecundos da oficina, demonstrando o comprometimento e o desejo por parte de todos de construir uma universidade estruturada, autônoma e acolhedora.

As oficinas iniciaram-se com uma apresentação da proposta de condução do PDI e a coleta das expectativas futuras sobre o campus e contou com duas importantes discussões. A primeira delas referente ao processo de ocupação e implementação do novo campus de Barra e a segunda referente a priorização das diretrizes do PPI (Projeto Político-Pedagógico Institucional), propondo iniciativas para sua realização.

 

 

Ocupação e implementação do novo campus de Barra

Os Membros das Comissões de Infraestrutura e do Hospital Veterinário se reuniram com o objetivo de discutir e elaborar uma proposta para a concepção do novo campus de Barra. Tanto as estratégias construtivas quanto seu zoneamento: iniciamos com a partilha das informações já existentes sobre o Novo Campus Barra para posterior construção coletiva, registrando a percepção da comunidade universitária de Barra para o Novo Campus, registrando os tipos de prédios considerados imprescindíveis para compor o zoneamento do novo campus, bem como a concepção do conceito construtivo e de ocupação para o novo campus.

A conceituação do novo campus inclui um campus com espaço integrado e com possibilidade de expansão, construções sustentáveis e uso de energias renováveis, espaços que respeitem as especificidades funcionais além de ciclovias e quadras de esportes. 

 

                     

 

Os próximos passos deverão seguir na direção do planejamento global da ocupação e zoneamento da área destinada ao novo campus de Barra, para que seja possível adequar o processo de ocupação com a viabilidade conjuntural da instituição.

Essas discussões foram importantes pois serão norteadoras do PDI sob a perspectiva do Campus Multidisciplinar de Barra, além de refletir a importância do plano como elemento norteador das ações futuras da instituição e promotor da viabilidade do desenvolvimento institucional.

Para acesso a todas as informações produzidas na Oficina, clique aqui para ler o relatório das Oficinas. 

 

Interaja. 

Contribua.

Comprometa-se com a elaboração do PDI. 

Template by JoomlaShine